Gente!!! voltando a Falar Sobre a Cinomosse Cuidado ela é uma Doença muito Perigosa, Por isso para prevenir seus Animais Domestico da Doença Mantenham a Carteirinha de Vacinação Deles bem Regularizada com as vacinas em dia!
Como evitar a cinomose
Andrei salienta que, para evitar a cinomose, a prevenção correta é o único jeito. A maioria dos animais que contrai a doença são filhotes, pois têm o organismo mais fraco e ainda não receberam as doses de vacinas preventivas.
- Existe uma vacina contra a doença que reduz e protege em mais de 90% a incidência de casos. A recomendação é que filhotes sejam vacinados e que o cães adultos sejam revacinados anualmente contra a cinomose.
A primeira dose da V8 ou V10, vacinas que previnem contra a cinomose, deve ser dada ao filhote por volta dos 45 dias de vida. Depois dela, há mais duas doses que devem ser dadas com intervalo de 21 dias cada. Além da cinomose, esses medicamentos protegem o pet da hepatite, adenovirus, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose.
Atenção!
ResponderExcluirEu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:
"A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
"A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."
Muito interessante isso!!
Excluir