sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cão que estava sendo comido por insetos apresenta melhoras e ganha novo lar no PR


Batizado de Frank, o cão estava à beira da morte em um terreno baldio e foi resgatado pela Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana.

A Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (PR) é uma entidade que sobrevive pelo empenho de alguns voluntários. A Soprap não tem vínculo com o governo, e todas as ações são realizadas em prol da vida dos animais.
Na semana passada, voluntários da ONG resgataram no bairro Djalma Mendes este cachorro. O nome dele é Frank. O cão estava vivendo abandonado em um terreno baldio, e já estava sem comida e sem água há mais de duas semanas.
Jaqueline trabalha como agente de viagens durante o dia e à noite estuda comércio exterior. Nos intervalos da sua rotina, ela participa das ações da ONG. Ao ficar sabendo da história de Frank, ela se sensibilizou e acabou levando o cão para a sua casa.
A Soprap vive de doações. Quem quiser ajudar a ONG ou adotar um animal, basta procurar pela página da entidade na internet, que é apucarana-soprap.com ou pelo telefone (43) 9670-4848.

Casa de leilão é acusada de praticar atrocidades contra animais

 

 

Promotores apresentaram graves acusações de crueldade aos animais contra o proprietário e sete funcionários de uma casa de leilões de gado no sul da Califórnia, após vídeo secreto filmado por grupo de ativistas de direitos animais ter mostrado funcionários chutando, espancando e arremessando os animais enquanto eles eram preparados para serem vendidos. As informações são do Global Animal.
O vídeo amador, obtido na terça pela Associated Press e filmado pela ONG Mercy for Animals, de Los Angeles, mostra os funcionários chutando e batendo em porcos para obrigá-los a subirem por uma rampa estreita, batendo em emas com um bastão e arremessando cabritos pelo pescoço e patas traseiras. Em uma cena, dois funcionários arrastam uma ovelha doente que não pode andar por suas orelhas e a suspendem como um objeto até ser colocada na parte traseira de uma van.
Promotorem entraram com um total de 21 acusações contra o proprietário, Horacio Santorsola, e sete funcionários, após conduzirem investigação adicional com a ajuda da ONG Inland Valley Humane Society, disse Reza Daghbandan, um promotor do distrito de San Bernardino.
Os réus, que não se encontram sob custódia, terão uma audiência em 20 de Julho e receberão uma pena máxima de um ano de prisão e uma multa de mil dólares, se forem condenados, diz ele.
Santorsola, de 73 anos, disse que está havendo um exagero sobre o caso e que ele e seus funcionários não fizeram nada de errado.
Ele diz que nunca foi acusado nos 18 anos que trabalha neste negócio, e também disse que “puxar animais pelo pescoço e pernas é necessário pois eles não são mansos”.
“Eu acho que é um monte de porcaria”, disse Santorsola. “Como é que você vai pegá-los? Eles não têm uma guia. Eles correm, acreditem, eles realmente correm”.
O vídeo foi gravado no início deste ano durante um período de sete semanas por um investigador disfarçado, usando uma micro câmera oculta em sua roupa, disse Matt Rice, diretor de investigações da Mercy for Animals.
Os promotores contaram com a ajuda de veterinários para determinar que as ações caracterizam comportamento criminal, disse Daghbandan. Especialistas que viram a filmagens consideraram o tratamento aos animais, que incluem emas, porcos, cabritos, ovelhas e vacas, como “brutalmente impróprio”.
“Se eles tivessem feito isso a um animal doméstico como um gato ou cão, todos saltariam de indignação”, disse Holly Cheever, uma veterinária e testemunha de casos de crueldade que é também vice presidente da Associação New York State Humane.
Cheever disse que em uma cena, uma vaca parece estar tendo um prolapso uterino e está sangrando.
“Arrastar animais abatidos, arremessar filhotes no chão, deixando-os ofegante e morrendo: é difícil escolher uma pior cena, porque é tudo muito desagradável do início ao fim”, acrescenta.
O website da Ontario Livestock Sales diz que a companhia, que é uma empresa familiar situada a 64 quilômetros a leste de Los Angeles, realiza leilões todas as terças-feiras e explora cavalos, gado, cabras, porcos e animais exóticos. A instalação, que foi fundada em 1936, vende 1.000 a 1.300 animais a cada semana, de acordo com o site.
A Mercy for Animals filmou diversas instalações de empresas de gado nos EUA, incluindo uma granja de aves que no ano passado levou a empresa McDonalds a encerrar o contrato com seu fornecedor de ovos após uma filmagem secreta ter mostrado galinhas amontoadas em gaiolas apertadas, pintos machos sendo atirados em sacos plásticos para morrerem sufocados e funcionários cortando os bicos das aves. No entanto, cabe lembrar que a troca do fornecedor neste caso apenas mascara o problema, pois sabe-se que todos os fornecedores da indústria de ovos operam desta mesma maneira cruel.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pense Bem.

"Em poucas palavras o que vc diria que seu animal de estimação é para vc?' Sinta-se a vontade.

Direitos dos Animais!!

                                              Quais são os direitos dos animais

Assim como os seres humanos, os animais também possuem seus direitos, no qual o Brasil e países membros da ONU são subscritores das declarações de proteções aos animais, sendo que estas declarações foram proclamadas em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, na Bélgica em 1978. Veja logo abaixo as Declarações Universal dos Direitos dos Animais:

-Art.1º: todo os animais nascem de forma igual perante a vida e assim possuem os mesmos direitos à existência.
-Art.2º: cada animal possui direito ao respeito, assim o homem como uma espécie de animal não tem o direito de explorar ou exterminar quaisquer animais, no qual deve inserir a sua consciência para a prestação de serviços aos outros animais. Desta forma, qualquer animal tem o direito de ser protegido ou de ter consideração do homem.
-Art.3º: nenhum animal deve ser dominado a maus tratos e atos cruéis, sendo que quando houver a necessidade de ocorrer a morte de um animal, esta deve ser rápida e sem dor.
-Art.4º: quaisquer animais selvagens tem o direito de viver em seu habitat natural, seja ele aquático ou terrestre, além de ter o direito de se reproduzir. A ausência da liberdade, principalmente para fins lucrativos é extremamente proibida.
-Art.5º: qualquer que seja o animal inserido no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescendo segundo o seu ritmo, condições de liberdade e de vida da própria espécie. Caso seja comprometido por fins mercantis, este ato é completamente contrário a este direito.
-Art.6º: o animal selecionado pelo home para se tornar companheiro do mesmo, tem o direito de uma período da vida igual a sua longa duração de vida natural. Desta forma, o abandono é considerado uma to cruel e desonroso.
-Art.7º: todo o animal que trabalha tem o direito um mínimo de tempo e intensidade de trabalho, a repouso e a alimentação saudável.
-Art8º: a utilização de animais para a realização de experimentos que necessitam de sofrimentos físicos é incongruente em relação aos direitos dos animais, não importante se seja uma experiência comercial, médica, física ou qualquer outra. Assim, as técnicas substutivas devem ser obrigatoriamente desenvolvidas e utilizadas.
-Art9º. nenhuma espécie animal deve ser utilizada para o divertimento do homem, no qual a exibição e espetáculos com animais são contra as leis, principalmente sobre a dignidade do animal.
-Art.10º: caso o animal seja utilizado para alimentação, o mesmo deverá ser nutrido, alojado, transportado e abatido, sem como conseqüência dor e ansiedade.
-Art11º: é considerado um biocídio, ou melhor, um delito contra a vida a morte de animais sem a necessidade.
-Art12º: caso seja ocasionada a morte de uma grande quantidade de animais da mesma espécie, sobretudo, selvagens, ocorre um genocídio que é considerado um delito contra a espécie.
-Art13º. animal morte deve ser tratado com respeito, sendo que as cenas de violência no qual os animais são vítimas, são proibidas em cinemas e televisão, a não ser que tenham como intuito mostrar atentados que violam os direitos dos animais.
-Art14º.a associação de proteção e de salvaguarda dos animais são representantes do governo, no qual os direitos dos animais são defendidos através de leis, como por exemplo, os direitos humanos.

Sim eles tem sentimentos!

Porque bate,mata e outras coisa cruéis que fazem com os animais são nossoas melhores amigos dem amor e carinho pois eles a gente pode estar no pior dia e eles estão junto com a gente não maltrate seu animal.